24/07/2007

AVISO: NÃO TEM CHÁ SÁBADO DIA 28 DE JULHO

Queridas fofoletes, a gente bem que tentou fazer algo até o último segundo para poder rolar a festa no Glória este sábado, mas não funcionou. Leia aqui embaixo o porquê das coisas. A gente lamenta mas promete que se agita rapidinho pra fazer a festa acontecer de novo.

E façam a novena de Santa Tostina pra ver se abre logo o Glória e esse nosso prefeito deixa de querer bancar o Rudolph Giuliani dos pobres.
Kuá!

----------------------------------------------------

Oi, bolachinha crocante.

A gente tem uma notícia chata pra você: infelizmente o Chá que aconteceria 28 de julho vai ter que ser adiado. Por isso, desssa vez, você não recebe um flyer mas sim uma explicação.

Como você já deve saber, ou pelo menos ouvido falar, o Clube Glória teve que fechar temporariamente suas portas. A gente vai contar aqui o que aconteceu. Porque todo mundo nesse país está cansado de meias verdades e meias histórias, não é mesmo? Você merece saber dos detalhes. Vamos ao baphón.

O prédio que hoje em dia é o Glória, já foi, anos atrás, uma igreja e, depois um teatro. Quando o teatro parou de funcionar lá, o prédio foi abandonado e esquecido por todo mundo, inclusive pela Prefeitura, se transformando em um amontoado de tijolos e vazamentos que só enfeiava a rua.

Mas, mesmo estando aos pedaços, aquele prédio ainda conseguiu encher os olhos dos sócios do Clube e eles tiveram certeza de que aquelas ruínas poderiam se transformar em um lugar incrível para a noite paulistana. O que, de fato, aconteceu. Muito tempo e muita grana depois a casa começou a funcionar e logo virou queridinha dos fashionistas, undergrounds e do povo que curte boa música. Ou seja, o que era ruína se transformou em um templo de diversão, glamour e informação para a cidade.

Agora, depois de 1 ano, e sempre com todos os alvarás de funcionamento bonitinhos, pagando impostos, licenças, etc, etc, dois órgãos da prefeitura resolveram achar que algumas modificações precisavam ser feitas no prédio, que está em uma região tombada pelo município. E um impasse foi criado.

De um lado está o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) que pede que um jardim seja feito na entrada do prédio, para que o prédio ficasse como em uma foto de 1982. Vale lembrar que há anos esse jardim já não existia.

Do outro lado está a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) que pede que um elevador para acesso à deficientes seja instalado. Acontece que o único lugar onde ele poderia ser instalado é justamente onde ficaria o jardim do Compresp.

O elevador, o Glória já tem. Projeto para se fazer o jardim, também. A única coisa que falta é saber a quem agradar nessa história: o moço do jardim, ou o moço do elevador. E enquanto os dois ficam brigando, o Glória tem que ficar fechado.

O Gloria tentou conseguir uma liminar que permitisse o funcionamento da casa enquanto os órgãos da prefeitura se conversam e decidem, mas a liminar que estava acertada por um juíz, não foi validada por outro, ou seja, mais burocracia. Por essa razão, a gente teve que cancelar a festa de sábado que vem, dia 28.

Mas não precisa arrancar os cabelinhos, Bolacha amiga. O Chá não vai deixar você na mão (kuá!). Em agosto, COM CERTEZA, você vai jogar seu corpinho crocante no Chá. Você sabe que a gente sempre inventa uma maneira de conseguir o que quer, não é?
Muitos lugares já ofereceram espaço para abrigar a festa e estamos considerando as opções.


E não é porque não tem Chá que a gente vai deixar você parada. A gente vai dar um gás especial no nosso podcast, no blog, no orkut para encher o seu dia de referências, piadinhas, diversão e música das boas. A gente não vai sair do seu pé. Kuá!

Coloca os endereços nos favoritos e vamos fazer um Chá online!

Site
www.chacombolachas.com.br

Blog
www.blogdocha.blogspot.com

Myspace
www.myspace.com/chacombolachas

Fotolog com os flyers de todas as edições
www.fotolog.net/chacombolachas

Galeria de fotos do último chá
www.fotki.com/naofazaegipcia

Podcast na rádio Mix Brasil, com programas para serem ouvidos a toda hora.
http://radiomixbrasil.uol.com.br/programa.asp?id=8

Comunidade do Chá no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49583

Personagem Chá com Bolachas no Orkut
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5666432103680256501

É isso aí, garota. Agora você já sabe direitinho o que se passa com o Glória e com o Chá. Logo, logo a gente já vai estar na pistinha de novo.

Bjos e obrigadinhas pela atenção.

Barbie & Verti.

----------------------------------------------------


Siga os bons exemplos e faça a novena de Santa Tostina:
Beba 9 chopps, ou 9 copos de champagne, ou 9 gin-tonic, ou 9 quaisquer outros drinks por 9 dias e peça para o Glória reabrir.
Ah, se for cerveja de garrafa, 3 ampolas já deu.

4 comentários:

  1. Queridas barbie e verti, realmente não existe em São Paulo ou em qualquer outra cidade do Brasil uma festa tão boa, tão preocupada com o publico e tão respeitosa para com o mesmo como o Chá com Bolachas. Sou frequentadora desde o início do Terra Madre e tenho acompanhado o sucesso de voces de perto. voces sempre tem coisas novas para mostrar e sempre são atenciosas com o público e isso é muito bom de sentir. O Chá é tão importante para as lésbicas de São Paulo e tão bem reconhecido que até criou uma escola de festas que acontecem hoje na cidade e se elas acontecem é por causa de vocês. Acho que nenhuma se compara em qualidade e criatividade ao Chá mas são sempre benvindas as iniciativas voltadas para este público. Festa boa como a de vocês, com som sempre renovado, sem bagaceirice, com criatividade e com formatos imitados por todas as festas lésbicas do Brasil, não existe. Parabéns, continuem sempre assim e estou rezando para o Glória abrir logo. Vocês merecem todo o sucesso do mundo e nós merecemos mais Chá com Bolachas.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, anônima, que bom ler isso :-)

    Deixou meu coração molinho hehe

    Vamos dar um jeito de resolver essa parada logo. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a anônima. rsrsrsrsrs.
    Queremos o Chá de volta.

    ResponderExcluir
  4. quero agradecer por aqui às satisfações dadas sobre o fechamento do clube e o por que disto. mais uma vez vocês mostraram respeito ao público!
    parabéns! e até o próximo..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails