29/06/2009

PLANNING TO ROCK. VOCÊ DEVE LER, VER E OUVIR ISTO.




Se você nunca ouviu falar de Janine Rostron, ótimo, significa que algo bem novo vai entrar na sua vida.

Janine é o nome por trás das banda/art show/performance/remixer PLANNING TO ROCK.
Esta alemãzinha não apenas faz um som absurdamente interessante que mistura techno, instrumentos de corda, tecladinhos, voz, figurinos conceituais, imagens fortíssimas, vídeos, máscaras absurdamente maravilhosas e um mood musical muitas vezes soturno, como também é do nosso time. ;)

O trabalho de Janine é 360º: não tem como ser analisado apenas sob um aspecto e é esta complexidade que causa certa cãibra cerebral quando a gente se depara com qualquer coisa que ela faça. Uma estranheza difícil de esquecer. Várias revistas acabam tentando encontrar uma prateleira pra colocá-la mas o máximo que todo mundo consegue é criar uma justaposição de nomes pra exemplificar o que ela faz. Ela é uma espécie de David Bowie com Mathew Barney, Chicks on Speed, uma pitada de Peaches, um teco de No Bra, Valie Export, Marina Abramovic, Tim Burton, Daft Punk, Joni Mitchel's hair, etc, etc.


Planning to Rock tem álbum que saiu pelo selo das Chicks On Speed e agora pela gravadora da própria Janine, a Rostron Records.

Assista, ouça, conheça, leia, fuce tudo o que você puder porque ela merece ser ouvida, adquirida e compreendida. Nós também estamos fazendo isso, porque Janine não é tão trackeável quanto a maioria das coisas na internet e isso é ótimo.


song by Prokofiev





Planning to rock links:

Youtube
Myspace
Rostron Records

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails