30/07/2009

DJ Hero, o irmão clubber do Guitar Hero, é incrível.

A Activision já vem promocionando o jogo Dj Hero, que tem previsão de lançamento pra outubro, há algum tempo.
Para quem não viu ainda, aqui vão o promo do jogo e imagens do controle.


O jogo funciona como o Guitar Hero só que, ao invés de uma guitarrinha, ele vem com tocadisquinho e faderzinhos.
O design do controlador é bem inspirado na linha Numark: linhas modernas, clean, tudo muito plasticoso, com cara de frágil, mas lindo.
Se você é uma bolacha trendy, amiga, você vai comprar um e me chamar pra jogar na sua casa, relógico.


E se o joguinho já prometia ser o presente de papai noel deste ano, a brincadeira acabou de ficar ainda mais legal. Foi anunciada a Renegade Edition, onde o controlador vem em preto, com botões metalizados num case com design assinado pelo Shepard Fairey. Vem também umas bobagens tipo cds do Jay-z e do Eminem e outras coisas q nem lembro. Mas o que é valioso neste pack é mesmo o nome do Shepard.



Pra quem não sabe, Shepard Fairey é o artista gráfico que criou o famoso pôster símbolo da campanha do Obama: HOPE. Seu nome tem estado em evidência recentemente. Primeiro porque a National Portrait Gallery comprou o pôster e o colocou em sua coleção permanente e depois porque ele foi acusado de depredar patrimônio particular nos Estados Unidos e sofreu uma sanção que compreende uma multa de dois mil dólares para remoção de grafitti e três anos de “observação de comportamento”, uma espécie de prestatenção judicial light.


Voltando ao jogo, apesar do case do Fairey nnao ser nenhuma obra prima, o que eu acho incrível é esta possibilidade de juntar muitos ingredientes interessantes num simples game, que poderia ser tão banal quanto à cultura de musica eletrônica tem se tornado. Mas esse DJ Hero by Shepard Fairey, por conta do momento, vem carregado de sentidos e chega com uma dimensão de significado muito mais ampla e cool.

E como disse meu amigo Fred hoje: “Shepard, vai rabiscar no muro lá de casa que eu não vou reclamar.”

Site do Shepard Fairey (também conhecido pelos desenhos do Obey The Giant)

Site do Dj Hero

2 comentários:

  1. kkkk. vc vai ganhar um, marcelle? me chama pra ir na sua casa, te dou uma barbie malibu sabor bronzeador de côco de presente.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails