09/04/2010

SIETE ARMAS LANÇA EP @ FUNHOUSE NESSE DOMINGO

SIETE ARMAS

lança seu primeiro EP.

Elas são nossas amigas mas este post não é jabá, não. O som das minas é realmente bom.

Nossas amigas Lu, Debora, Nessa, Sarah e Helena esperam por você.

E ainda tem dj set dos queridos ouiouis: joão, leka e mari e da priscila ferreira.

Você vai, né? Foi o que pensei.

www.myspace.com/sietearmas

SIETE ARMAS - LANÇAMENTO DO EP
11.04 - 19h
FUNHOUSE - r bela cintra, 567
$20 consumação
+ djs oui oui e priscila ferreira

O doce blues do Siete Armas

O dia 8 de março de 2010 marca o lançamento do EP de estréia da banda Siete Armas. E nada mais apropriado do que o Dia Internacional da Mulher para ilustrar a trajetória destas paulistanas que, juntas, provocam e fazem dançar com sua potente mistura entre rock, blues e a força feminina.

Enquanto idéia, Siete Armas nasceu em novembro de 2006 na cidade de São Paulo, bairro de Vila Mariana, mais precisamente no apartamento da baterista Helena Krausz. O espírito acústico e improvisado das primeiras sessões ainda se manifesta; plugadas, as meninas soam orgânicas e reais como ao violão.

Embora jovens, todas têm larga experiência no cenário musical, com raízes especialmente no punk. Compuseram bandas como Anti-Corpos, Miss Junkie e Cínica antes de se unirem no Siete Armas.

Uma evolução musical muito bem-vinda, ao encontro das novas companhias: Bob Dylan, Johnny Cash, Doors, Beatles, Stones, Led Zeppelin. As letras são da vocalista Débora Lopes, com exceção de So Blues, de Didi Lima (integrante da primeira formação), e falam sobre comportamento, política, poesia, dinheiro, status e viagens extra-sensoriais, entre outros. Em um mundo saturado de referências e concretismos batidos, as palavras do Siete Armas são alternativas vivas, conectadas ao espírito de amor e liberdade dos anos 60, cheias de imagens e sinestesias.

Em 2007, a banda gravou uma Demo e a divulgou no Myspace. Nos anos seguintes, após a saída de Didi, adicionaram contrabaixo e mais uma guitarra à formação e deixaram sua marca nas principais casas alternativas de São Paulo (Inferno, CB, Funhouse, Hangar 110, Clube Secreto, Outs, Espaço Impróprio) e também de Santos, Bragança Paulista e Londrina/PR.

Mais maduras, porém ainda ternas, as meninas – Débora Lopes (voz), Lu Carvalho (guitarra), Nessa Salvado (guitarra), Sarah C. Si. (baixo) e Helena Krausz (bateria) – agora comemoram o debute definitivo. Mais que isso: o ingresso no seleto grupo daquilo que vale a pena ouvir e conhecer.

O disco "Siete Armas", gravado por Fernando Sanches (El Rocha) e mixado e masterizado por Arthur Joly (Recohead) e Lu Carvalho, será primeiro lançado na internet. Sua arte, e também a da nova página no Myspace, foi preparada por Priscilla Pizzato e Arthur Carvalho, que juntos formam a marca Sub-Nuvem. As cinco músicas são todas deliciosas, com destaque pessoal para Those Flowers, e apontam para um futuro grandioso, à altura das pretensões destas garotas, mulheres e irmãs.

Conheça e se delicie.

* Destaque no blog de Kid Vinil.


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails